O lutador britânico de MMA Sean Tobin, de 20 anos, perdeu parte do pulmão após o órgão ter dados causados pelo uso do cigarro eletrônico chamado vape. As informações são do Daily Mail.

Como aconteceu:

  • Sean começou a usar o cigarro eletrônico constantemente em 2018, além de consumir maconha e óleo de THC.
  • Em junho deste ano, ele passou a sentir uma dor aguda nas costas e procurou um hospital, onde os médicos acreditaram que se tratava de uma pneumonia e realizaram um exame de raio-X. O lutador ficou surpreso ao ver que o seu pulmão estava repleto de manchas pretas. O Sean compartilhou a imagem em que mostra o órgão machado em virtude do uso de cigarro eletrônico.
  • Por conta disso, ele precisou passar por uma cirurgia para retirar uma parte do pulmão. “O radiologista leu meu relatório e me disse que eu tinha um colapso pulmonar. Foi realmente assustador porque percebi o que havia feito comigo mesmo. Foram anos sem tratar dos meus pulmões”, acrescentou.
  • Sean teve de ficar internado após o procedimento, mas recebeu alta recentemente. Agora ele espera que o seu caso sirva de alerta para os perigos do cigarro eletrônico.
  • “Lembro-me de ver vídeos no TikTok de um cara com um pulmão colapsado devido ao vape e pensei: ‘Isso não vai acontecer comigo’”, finalizou.
Lutador britânico de 20 anos perde parte do pulmão por usar vape
O pulmão do lutador Sean Tobin ficou repleto de manchas pretas (Crédito:Reprodução/Facebook)