Três pessoas morreram após, supostamente, terem ingerido cogumelos venenosos em um almoço na cidade de Leongatha, na Austrália. 

Entenda

  • Erin Patterson apontou que comprou os cogumelos em uma venda asiática próxima de sua casa;
  • A polícia suspeita que os sogros de Erin e mais uma pessoa morreram por conta do consumo do cogumelo em uma receita de bife Wellington;
  •  As sobras da comida estão sendo investigadas pelas autoridades.

+Argélia proíbe exibição do filme ‘Barbie’

Patterson foi a cozinheira que preparou a refeição no dia 29 de julho. Após as mortes ela deu um depoimento para a polícia afirmando que não iria se pronunciar sobre o acontecido. Na segunda-feira, 14, após deixar o hospital, ela voltou à delegacia para dizer que desconhece os motivos dos óbitos e que a declaração anterior havia sido dada por orientação de um advogado que não a representa mais.  

Os ex-sogros de Patterson, Don e Gail, além da irmã de Gail, Heather, morreram. O marido de Heather, Ian Wilkinson, está internado e vai precisar de um transplante de fígado. Erin também chegou a ser internada com dores no estômago e diarreia. Seus filhos também comeram a carne mas, de acordo com depoimento de Erin, ela raspou os cogumelos porque eles não gostam. 

O ex-marido dela a acusou de planejar as mortes por conta do uso de um produto que serve para desidratar os cogumelos. Após a acusação, ela contou para a polícia que ficou com medo e jogou o desidratador de alimentos de uma ponte, mas afirmou que guardou um pedaço do bife Wellington para a investigação da perícia.