Leah Williams, de 27 anos, tem uma alergia severa a amendoim. Durante um voo de Londres, na Inglaterra, para a cidade de Dusseldorf, na Alemanha, ela explicou a sua condição à tripulação e pediu para que o alimento não fosse distribuído. Após ter sido ignorada, a mulher comprou os 48 pacotes presentes no avião e disse: ‘Não tive escolha’.

Resumo:

  • Mulher afirmou que tripulação de voo ignorou a sua alergia severa e, por isso, teve de comprar todos os pacotes de amendoim no avião;
  • Depois, ela pediu o reembolso do seu dinheiro e ainda criticou a companhia aérea pela sua postura;
  • A Eurowings lamentou o ocorrido e ressaltou que Leah Williams não foi obrigada a comprar os pacotes de amendoim.

Em entrevista ao The Mirror, a mulher afirmou que solicitou aos comissários do voo que alertassem os demais passageiros a não comprarem ou consumirem os pacotes de amendoim a bordo. “Os funcionários olharam para mim como se eu estivesse louca e disseram: ‘Mas são muitos, teremos que contar a todos’. E eu disse: Por favor, conte a eles e pagarei pelos pacotes, visto que vocês não me deixam outra escolha’”, completou.

Leah pagou £144 (cerca de R$ 900) pelos pacotes de amendoim, que custam £3 (cerca de R$ 18) cada.

Depois, a mulher solicitou reembolso do seu dinheiro e ainda criticou a companhia aérea Eurowings por ter ignorado a sua alergia severa a amendoim: “a empresa deveria se envergonhar pela maneira como lidaram com essa situação e pela forma de como me fizeram sentir”.

Ao The Mirror, a companhia aérea informou que lamenta o ocorrido e ressaltou que a passageira não foi obrigada a comprar todos os pacotes de amendoim do avião. “O nosso chefe de cabine tentou oferecer uma solução alternativa, informando aos passageiros ao redor sobre a alergia de Leah. Ela concordou no início, mas depois decidiu comprar todos os pacotes”, explicou.

“A Eurowings opera mais de 600 voos por dia, transportando mais de 80.000 passageiros diariamente. Como há muitas causas para alergias e intolerâncias, não é possível excluir a possibilidade de sua presença a bordo de um avião. Além disso, devido à sua construção (formato, sistema de ar condicionado, ventilação, etc.), não é possível evitar o acúmulo de resíduos de amendoim, apesar da limpeza regular e minuciosa da aeronave”, concluiu.