Regilânio da Silva, de 42 anos, precisou passar por um procedimento cirúrgico no Hospital Santo Antônio depois ter sido atingido nas costas pelo equipamento de musculação chamado de “hack squat” em uma academia, localizada em Juazeiro do Norte (CE). De acordo com a sua esposa, Socorro, ele deve receber alta nesta quinta-feira, 10.

Resumo:

  • Regilânio sofreu o acidente no dia 4 de agosto;
  • Ele precisou ser levado às pressas para o Hospital Santo Antônio, onde foi submetido a uma cirurgia;
  • Segundo a instituição hospitalar, ele tem menos de 1% de chance de voltar a andar.

+ CE: Aluno é atingido por aparelho de academia e corre risco de não voltar a andar

+ CE: homem atingido por equipamento em academia arrecada mais de R$ 154 mil com vaquinha

Por meio de um vídeo divulgado no Instagram, a mulher informou que Regilânio segue se recuperando do acidente. Em relação à alta, que estava prevista para quarta-feira, 8, “o médico achou melhor acompanhar mais um pouco o estado clínico dele e, por isso, foi marcada para quinta-feira”, explicou.

Na gravação, Regilânio agradeceu pelo apoio que está recebendo. “Agradeço demais do fundo do coração pelas doações, pelas oração, por tudo mesmo”, disse.

Socorro confirmou que mais uma meta da arrecadação online foi alcançada. O valor, até o momento, chega a mais de R$ 188 mil. Essa quantia é destinada para auxiliar no tratamento médico de Regilânio e no sustento da família.

Relembre o caso

No dia 4 de agosto, o homem foi atingido pelo aparelho de musculação no momento em que parou para descansar após a realização de uma série de exercício.

Ele precisou ser levado às pressas para o Hospital Santo Antônio, em Barbalha (CE), onde foi submetido a um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e não teve intercorrências.

Em nota, divulgada nas redes sociais, a unidade de saúde informou ainda que a lesão na coluna foi grave. “O paciente tem menos de 1% de chance de voltar a andar”, explicou o hospital.

Após o ocorrido, a academia também se manifestou e afirmou que o equipamento encontrava-se em perfeito estado de funcionamento e segue “disponível para esclarecimentos legais”.