Estela Frohlich Bonatto, uma jovem nutricionista de 25 anos, foi brutalmente agredida por um homem desconhecido nas ruas de São Caetano do Sul, no ABC Paulista. O incidente ocorreu na noite de domingo, 23, e o agressor encontra-se foragido.

Beatriz Bonatto, irmã da vítima, conta a IstoÉ Popular o que Estela relatou: “A minha irmã estava voltando de um aniversário na casa de uma amiga dela de carro e foi fazer a curva, quando ela acertou o meio fio e estourou o pneu. Ela encostou para olhar e estava tentando me ligar, porque o carro é meu, para acionar o seguro e ver o que a gente conseguiria fazer”.

+ SC: Mulher é assassinada um dia antes de aniversário; ex-namorado é detido

+ Hematoma em rosto de bebê revela raro câncer em estágio quatro

Enquanto a nutricionista tentava falar com alguém que pudesse ir ao local trocar o pneu pelo telefone, um homem aparece xingando Estela dizendo que ela quase havia o atropelado. A jovem disse que não havia passado perto dele, perguntou se ele estava bem e disse que havia acertado o meio fio e que seu pneu havia estourado.

Após uma discussão entre Estela e o desconhecido, ele acaba dando uma cabeçada e desferindo socos contra a jovem. Beatriz diz que uma moradora local chegou a ver todo o ocorrido. Um motorista parou o carro no meio da confusão e mais pessoas apareceram, mas ninguém conseguiu achar o indivíduo. Segundo a irmã, Estela não consegue dar mais detalhes devido ao trauma e ao estresse.

 

Após o ataque, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à nutricionista, que foi levada a um hospital particular para tratamento. “A minha irmã está melhor agora, teve alta ontem, uma alta mais forçada para que ela não pegasse uma infecção hospitalar e não piorasse a sua situação. Após a alta, fomos fazer o exame de corpo de delito e depois a gente foi para a delegacia fazer o depoimento dela”, afirma Beatriz.

Ela diz que Estela teve que fazer uma cirurgia de reparação no nariz, que estava quebrado em vários pedaços devido a um afundamento do osso do seio da face. “Minha irmã está tomando vários remédios para dor e está com dificuldade para dormir e respirar porque é uma região muito sensível”, desabafa.

“A única forma de identificar o agressor são pelos vídeos, infelizmente, mas a gente já tem bastante vídeos. Perguntamos para pessoas na região que falaram que já viram esse cara passeando com o cachorro e que ele sempre passeia com o cachorro a noite, mas eu acho que por conta do ocorrido ele está se escondendo”, afirma a irmã da vítima.

Segundo nota enviada pela Polícia Civil a IstoÉ Popular, “o caso foi registrado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, que prossegue com as investigações para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido”.